sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cheguei!!

E então.... depois de ler muitos blogs, durante muitos anos sobre embarque, treinamento e chegada na Host Family chegou finalmente a minha vez de escrever sobre isso! Eu ainda acho que estou sonhando, não caiu a ficha ainda que estou vivendo o que sonhei por tanto tempo!!!!
Quem quiser me acompanhe que vou contar como foi a minha última semana e a chegada no treinamento da Au Pair Care e depois na Host Family!

DESPEDIDAS
Eu detesto essa palavra...
Minha semana de despedidas foi com muita gordice com minha mãe e irmã hahaha queria aproveitar coisas que aqui nos EUA vai ser difícil encontrar. Aproveitei meu pai e minha avó também.
No meu último domingo aqui fiz uma reuniãozinha com alguns amigos e fiquei muito feliz com quem esteve presente pra me ver um pouquinho antes de eu ir. Pessoas que nos últimos meses não ouviam eu falar de outra coisa a não ser da viagem hahaha obrigada pessoal ♡.
Infelizmente nessa última semana meu primo lindo estava internado e eu fiz com o maior prazer meu papel de prima mais velha de ir ficar com ele durante algumas horinhas lá no hospital. Se cuida, hein rapaz?
Na quinta fui no cinema com minha mãe e irmã.  Nosso cineminha da semana ♡ Saudades! Continuem indo ok?
Na sexta um lanchinho na casa do papis com a vovó :) um mini churrasquinho hahah e ainda aproveitei pra comprar alguns docinhos do nosso Brasil lindo.
Sábado, meu último almoço com a minha mãe e minha irmã no nosso restaurante favorito e minha comida favorita. :) E depois a noite,  esfiha na casa da prima e graças a Deus o meu primo já estava em casa e foi uma delícia como sempre a noite entre família.
E então....

EMBARQUE
27/09/2015. O grande dia e também o mais triste. :(
Saímos para o aeroporto de Guarulhos por volta de umas 16h e estava pra cair o mundo aqui na minha cidade! Mas Deus foi bonzinho e com uma ventania, mandou a chuva lá pra longe e ainda me presenteou com um arco iris. *-*
Tiramos um último selfie em casa.
E daí as coisas ficaram emocionalmente difíceis. Impossível controlar as lágrimas. Queria levar todo mundo junto comigo... ver minha cachorrinha olhando pra mim com aquele olhar "vc não vai me levar não? " foi de cortar o coração ;-;
Me despedi dela e da minha gatinha e então seguimos, meu pai e minha avó estavam esperando a gente no carro lá embaixo.
Fui agarradinha com minha mãe e minha irmã até o aeroporto.
Minha tia madrinha foi até lá pra se despedir de mim.
E fui encontrando minhas amigas que cinheci durante o processo de Au Pair. Meninas que estão comigo nessa correria desde abril e sabem o quanto batalhamos pra chegae até aqui. :)
Fizemos o check in e ficamos mais um pouquinho com nossas famílias até não ter jeito mais e tínhamos que ir para o portão de embarque.
Parte triste de dar tchau :( ao mesmo tempo que estava feliz estava triste por deixar minha família, minha casinha,  minha vidinha no Brasil.... mas vamos em frente... o chorinho acontece e graças a Deus minha família me apoiou em tudo pra chegar até aqui!
As 21:30 partimos!

 
CHEGUEI
Depois de um longo vôo em que eu não tinha dormido nada haha chegamos em New York às 6 da manhã.  Aguardamos o motorista da Au Pair Care ir buscar a gente, o que demorou um pouquinho pois ficamos esperando as meninas dos outros vôos, chegamos no hotel por volta de umas 10h e tivemos a primeira orientaçãozinha. Depois disso tínhamos o resto do dia off. Como não podíamos subir pro quarto ainda fomos ao Walmart almoçar e a fome e cansaço eram tantos que não conseguimos procurar outra coisa e almoçamos no Mc Donalds mesmo hahaha bem vindos à terra do fest food. :P
Aproveitei pra comprar uns snacks pra mais tarde e a minha chapinha. Paguei 20 dólares nela em uma super boa!
Dai voltamos pro hotel e ficamos por lá mesmo o resto do dia.
Não consegui dormir nadinha durante o dia haha. Ficamos conversando e descansando e a noite pedimos uma pizza junto com as meninas de outros países que forsm chegando ao longo do dia também. 

AU PAIR ACADEMY
Nossos dias começavam cedo (demais), as 6 da manhã o telefone do quarto toca pra acordar a gente.
O treinamento vai das 8 am as 4 pm na terça feira pois é o dia do Tour em New York. Na quarta vai das 8 am as 5 pm e na quinta é só de manhã,  das 8 am as 11 am mais ou menos. As meninas que são Infant Specialized ficam até sexta no hotel.
O treinamento é meio chatinho haha eu e as meninas ficavamos quase dormindo o tempo todo hahaha. Mas ele é interessante. Te da dicas e ideias pra fazer com as crianças. Na quarta é o mais interessante pois é sobre primeiros socorros. E na quinta é mais uma orientação pré embarque pra casa da família. 

SOBRE TERÇA FEIRA
Eu e as meninas fomos para New York! Fomos de ônibus do hotel pra la junto com um Au Pair francês que foi nas escondidas com a gente hahaha.
Chegando lá nos separamos e ficamos só entre nós.  Eu, Ju, Marry e Tayná.
Chegamos lá umas 6 pm e fomos seguindo o Google maps e umas orientações de umas moças que encontramos no ônibus e chegamos na Times Square!
Ficamos lá um pouco, tiramos umas fotos e fomos bater perna pela 5th Avenue em direção ao Central Park.
Infelizmente já estava escurecendo então só vimos mesmo o parque hauhau mau entramos pois não é nada iluminado lá dentro.
Obs: New York é linda de se ver, realmente a cidade não dorme! Mas como toda cidade grande tem seus problemas como trânsito, pessoas de rua, cheiro ruim e muito barulho! Não moraria lá não hahaha mas pra compras la é O lugar! Lojas que são caríssimas no Brasil e que só encontramos nos shoppings estão la ao longo de toda 5th Avenue.
Depois de comermos alguma coisa no Starbucks já fizemos e caminho de volta para o terminal de ônibus e chegamos no hotel como se estivéssemos ido apenas ao walmart. Haha faz parte xD

CHERGADA NA HOST FAMILY
Cheguei no aeroporto de San Francisco por volta de umas 7:30 pm. Peguei minhas malas e encontrei o Host Dad por volta de umas 8pm e viemos pra Walnut Creek. Pegamos transito e chegamos aqui umas 10 pm, minhas kids ja estavam dormindo. Cumprimentei a Host Mom e ela me mostrou a cozinha, a casa e tals... e ja vim pro meu quarto pq pra mim ja era 2 am!! haha 
Acordei hoje as 8 am achando ja que era meio dia mas tudo bem... fui com a Host Mom no mercado comprar umas coisas que eles estavam precisando e depois a tarde fomos solicitar meu Social Security Number. Minha kid de dois anos chegou em casa agora pouco e eh uma fofurinha *-* ainda ta um pouco timida haha mas amou os presentinhos que ela ganhou de mim. =D 

Beijoss e ate o proximo post!! 

Um comentário:

  1. Oi Dani! Também sou de São José dos Campos e gostei muito do seu blog! Achei muito bacana encontrar uma pessoa que embarcou recentemente e que é da mesma cidade que eu. Estou iniciando o processo em breve e gostaria de conversar mais com vc, se possível, claro! Poderia me enviar seu e-mail? Ou contato de alguma rede social? Obrigada por compartilhar suas experiências, continue postando no blog :)

    ResponderExcluir