segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bem Vindos a minha saga de Au Pair!!

Oii meninas e meninos!
Blogs foram os que mais me ajudaram na minha decisão de ser Au Pair, e agora que estou quase embarcando, quero compartilhar também das emoções e sensações deste intercâmbio incrível!
Espero poder ajudar novas
meninas e meninos que estão querendo seguir o mesmo sonho!!!

Então vamos lá, hoje vou falar do básico, dos requisitos necessários e das agências que fornecem esse tipo de intercâmbio (citarei duas que foram as que eu tive contato, dando ênfase na que eu escolhi).

O que é preciso para ser Au Pair?
São vários requisitos para se encaixar no perfil de Au Pair. Mas o principal é: gostar de crianças!
Seu trabalho será exclusivamente com elas. Vc irá cuidar, alimentar, levar pra escola, dar banho, trocar fraldas, lavar mamadeiras, arrumar a bagunça, fazer a laudry, ajudar nas tarefas de casa, ajudar a vestir, brincar com elas, levar para passeios e play-dates. Se alguma dessas atividades te fez torcer o nariz, então é melhor pensar em um outro tipo de intercâmbio...
Outros requisitos necessários são:
- Ter entre 18 e 26 anos.
- Ter carteira de motorista e saber dirigir.
- Possuir experiência comprovada de no mínimo 300h de trabalho com crianças (não familiares).
- Ter inglês intermediário.
- Ser solteira e sem filhos.

E qual agência escolher, entre tantas??
As agências daqui do Brasil, apesar de serem várias, representam uma das três dos Estados Unidos, que são a Au Pair in América (APIA) (representada pela Experimento), a Cultural Care (ela é a mesma nos EUA), e a Au Pair Care (APC) (STB e CI por exemplo).

Pra mim, o requisito que usei pra escolher a agência foram: feeling com a agência e valores.
Aqui em São José dos Campos eu cheguei a ir apenas na Experimento e na STB.
A Experimento é muito boa mas não tive o feeling com a agente e o programa por ela é muito mais caro.
Valores: 790 reais para inscrição + taxa de 40 dólares para o teste de inglês (ITEP)* + taxa da APIA de 860 dólares.
*Na época que fui na Experimento, eles estavam com uma promoção na taxa do ITEP de que fazendo a inscrição e a prova até junho, não precisava pagar a taxa dos 40 dólares.

Como no momento o dólar não está nada barato então optei pela agência mais em conta e que tive um atendimento incrível, que foi a STB. Por ela, paguei apenas 500 dólares, o que em abril deu em torno de 1.600 reais.

A questão da agência é bem pessoal, então pesquise em todas que vcs puderem e vejam qual vcs sentem que vai te ajudar em todas as etapas!!

No próximo post falarei de como foi o meu processo até o sonhado match.

Obrigada pela visita, e até logo! :)

2 comentários: