segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A saga até o Match!!!

Queria esperar mais pra postar isso, mas como amanhã é a minha entrevista no consulado, então já vou dar um up aqui pra ficar tudo atualizado!!

Vou falar agora como foi tudo até o match!
Vou colocar aqui mais ou menos em ordem cronológica... não sei se vou lembrar certinho as datas! kkk



*01/04 - Fui na STB ver valores e etc
*07/04 - Fiz o teste de inglês na STB.
Achei bem fácil o teste, foi só uma conversa com a agente, em inglês, com algumas perguntas do tipo... Pq que quero ser au pair, minhas experiências com crianças, oq eu faria em uma situação de emergência, etc...
*15/04 - Fiz o pagamento da taxa de USD500 na STB
*16/04 - Recebi o email pra começar a preencher o app online!
*17/04 - Fui la na agência pegar a papelada dos contratos e do application
*15/06 - Dei submit no app online (demorei um pouquinho por estar conciliando as coisas do au pair + trabalho)
Obs: Arrisquei o submit sem vídeo!
*22/06 - Um papel meu voltou, pq a pessoa que preencheu meu Personal Reference, foi a mesma que preencheu uma das Childcare... dai meu namorado preencheu uma folha nova pra mim e tudo certo, continuamos.. ;)

Daí fiquei um tempão esperando a tal ligação do pessoal da STB! Estava trabalhando e tava muito difícil conseguir atender! Acabei conseguindo falar com eles só no dia 14/07, já tinha saído do serviço e voltado da minha viagem de Curitiba. Liguei lá na central da STB e fiz a entrevista com a moça, que foi bem tranquilo também. Ela fez basicamente as mesmas perguntas do teste e disse que eu fui aprovada e que meu app ia seguir pra Au Pair Care (finalmente! \o/)

*15/07 - Recebi o teste psicológico da Au Pair Care
*17/07 - FIQUEI ONLINEEEEE!!! (Haja coração e paciência a partir de então! hahahaha)

E então... uma semana depois...
*25/07 (sábado) - Acordo e olho meu email... FAMÍLIA NO MEU PERFIL! E já tinha email da Host Family pra conversar comigo no mesmo dia a noite!! (foi as 19h30 daqui)
Vou ler sobre a família e já me apaixono logo de cara, 2 kids pequenas (2 anos e uma que estava pra nascer), um cachorrinho, cidade linda na Califórnia.... ok vamos ao Skype...
Fiz o primeiro Skype com eles nesse mesmo dia, e em meio a um pouco de nervosismo, entendi eles super bem e eles também super me entenderam! E umas horas depois já marcaram comigo um próximo skype!!! Afinal eles estavam pra se decidir logo, pois a bebê nasceria nas próximas semanas...
*27/07 (segunda) - Segundo Skype com a familia...
Fomos conversando por email até que marcaram outro Skype!! (coração a milhão hahaha)
*29/07 (quarta)- Terceiro Skype! Estava menos nervosa a cada skype hehe.
*31/07 (sexta) - Quarto e decisivo Skype!

Depois de muitos emails nesse meio tempo entre um Skype e outro, dia 31/07 (duas semanas depois de ficar online) tive meu tão sonhado match!!! E embarco dia 27/09!

A partir de então emoções a flor da pele! Rs... deixar namorado, família, amigos e minhas pets lindas nãão é nada fácil!! Mas sabia que não seria fácil desde o começo, então... partiu Walnut Creek, California!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário